Palestrando sobre o Associativismo Empresarial

No dia 09 de agosto tive a honrosa oportunidade de falar um pouco sobre o "Empreendedorismo como opção profissional" e bater um papo com alunos das Escolas Estaduais Dionysio, Ministro e Cantinho do Céu sobre o "Associativismo Empresarial". As palestras integram o programa Guardiões de Defesa Social (GDS) articulado pela Polícia Militar de Minas Gerais, coordenado em Mutum pelo Cb PM Fernandes. 

O programa abordou também outros assuntos com outros palestrantes convidados que trataram de temas relevantes junto a classes selecionadas, e de interesse dos adolescentes, visando o envolvimento de outros órgãos visando desenvolver o caráter do cidadão desde a sua formação. 




Foram momentos muito gratificantes com os alunos que puderam saber mais sobre a profissão de empresário e os desafios de se empreender hoje em dia. Os participantes puderam também conhecer melhor o trabalho da Associação Empresarial de Mutum (ASSEM) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), bem como do sistema associativo do qual fazem parte atuante em todo Brasil através das Federações (Federaminas e  FCDL-MG) e Confederações (CACB CNDL).