CBH Manhuaçu tem nova diretoria

Deneval (São João do Manhuaçu), Karone (Mutum),
Senisi (Manhuaçu) e Isaura (Manhuaçu)
Os conselheiros do Comitê da Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu tomaram posse no dia 23/10, na sede do Instituto Terra em Aimorés, os membros indicados para o CBH e, na ocasião foi eleita e empossada a nova diretoria do Comitê para o período de 2013-2015. Tive a satisfação de ser indicado representando as organizações da sociedade civil através da ASSEM (Associação Empresarial de Mutum) para assumir a Secretaria Executiva da entidade. Represento também o Grupo Gênesis juntamente com Genilson Tadeu que é secretário municipal de meio ambiente da Prefeitura de Mutum.

IGAM (Instituto de Gestão das Águas de Minas Gerais) promoveu treinamento para os novos membros do CBH Manhuaçu que faz parte do CBH Rio Doce. 

Clique no mapa para ampliar.
A bacia formada pelo Rio Manhuaçu e seus afluentes abrange 26 municípios, tem mais de 8 mil quilômetros quadrados de extensão e abrange cerca de 300 mil pessoas. Os principais desafios da bacia são a erosão, as enchentes e a poluição. O trabalho do comitê é voltado para ações que façam frente a esses problemas, junto aos poderes público e privado e à população. 

Saiba mais sobre o evento clicando aqui e sobre as atividades dos comitês acessando: www.cbhdoce.org.brwww.ibioagbdoce.org.br