Integração pelo Rio Doce

Foz do Rio Doce - Vila de Regência - Linhares (ES)
Estive representando a cidade de Mutum e as entidades da sociedade civil, através da ASSEM&CDL, no II Encontro Anual de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Doce que reuniu em Colatina (ES), de 18 a 20 de setembro, representantes dos 10 comitês que compõem a Bacia, sendo um de integração e abrangência federal, seis mineiros e três capixabas.

Isaura Paixão (Pres. CBH Manhuaçu), eu e Elisa Costa (Pres.
CBH Doce e prefeita de Gov.Valadares)
O evento teve como tema “Cooperar para integrar: nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos.” e o objetivo central foi promover o diálogo sobre a bacia, considerando-a como um todo, da nascente à foz.   

Chegada dos membros do CBH Manhuaçu à foz do Rio Doce
Apresentação de ações e projetos dos CBHs, palestras e debates importantes marcaram o encontro que teve seu encerramento com a visita à foz do Rio Doce no povoado de Regência, em Linhares (ES).

Encontro dos Comitês - Colatina (ES)

A Associação Empresarial de Mutum (ASSEM) foi eleita em maio de 2013 como membro titular do CBH Manhuaçu para o período de 2013 a 2017 representando as instituições da sociedade civil e o município de Mutum juntamente com o Poder Público Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades).

Os CBHs são conselhos deliberativos, propositivos e consultivos que visam sobretudo proteger os recursos hídricos articulando estratégias junto ao Poder Público nas esferas federal, estadual e municipal, sociedade civil e usuários da água. 

Saiba mais: www.cbhdoce.org.br