60 anos de parceria para o progresso de Minas.

Hoje, 20/03, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais - FEDERAMINAS - completa 60 anos de atuação representando, defendendo e integrando mais de 400 Associações espalhadas por todo o território mineiro.

Tenho especial satisfação por fazer parte da equipe e da história desta relevante entidade e poder colaborar juntamente com os membros da Associação Empresarial de Mutum - ASSEM e da Regional Caparaó nos esforços para o progresso de Minas Gerais e do País.

E Mutum, como sede da Regional Caparaó da Federaminas e ao celebrar os 25 anos da ASSEM, orgulha-se por integrar o sistema articulado pela Federação, especialmente ao comemorar o seu jubileu de diamante neste dia.  


Wander Luis  e  Emilio Parolini 
FEDERAMINAS foi criada em 1954 e desde então vem instituindo e apoiando ações fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios onde atuam as Associações Comerciais, bem como de todo o Estado e do Brasil através do movimento associativo voluntário empresarial praticado pelas ACEs.  


Hoje, a Federação mineira é referência nacional sendo uma das entidades estaduais mais ativas e respeitadas. O notório trabalho e a colheita de significativos resultados para o empresariado mineiro e a economia do Estado durante a existência da FEDERAMINAS se devem à semente plantada há 60 anos e, também, de modo especial ao recente trabalho e liderança do atual presidente Wander Luis Silva que permitiu um significativo crescimento e prestígio da Federação. Está mais que provado que a força de um setor, de uma sociedade, se obtém pela união. Daí o lema da entidade - Parceria para o Progresso. 

Parabéns FEDERAMINAS ! Parabéns ACEs mineiras !

Assista o vídeo comemorativo dos 60 anos clicando aqui e saiba mais sobre a FEDERAMINAS acessando www.federaminas.org.br