Evolução para resultados (2)


   No limiar de um novo tempo é importante rever o que passou e traçar novos planos visando evoluir para obter novos e melhores resultados sempre.
“Evolução para resultados” foi o lema da chapa vencedora das eleições da FEDERAMINAS, liderada pelo araxaense Emílio Parolini e da qual tenho a honra de fazer parte como vice-presidente regional. O lema exprime bem as condições para avançar, seja nas empresas, nas entidades representativas e, também, na vida profissional e pessoal.
Assim sendo, findando o ano, ASSEM&CDL de Mutum conseguiram obter expressivos resultados a partir das propostas do plano de ação 2013 contido no planejamento da gestão 2011-2013.

Finalizamos no dia 31/12 a audaciosa campanha “Mutum dá Prêmios” atingindo os objetivos de agitar e valorizar o comércio local durante todo o ano, aumentando as vendas e premiando clientes, totalizando mais de 50 mil reais de premiação.
Num esforço coletivo raro de se ver em Mutum, fomos à ALMG, em Belo Horizonte, com um clamor articulado e legítimo pelo asfaltamento do pequeno, mas importante trecho da rodovia MG108 até a BR474.
Conquistamos também relevantes resultados concentrando esforços em duas áreas estratégicas: meio ambiente e cultura.  Mutum receberá 300 mil reais para investir em saneamento básico graças ao trabalho do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Manhuaçu do qual a ASSEM é membro desde abril.
Fazemos parte, desde agosto, do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural que tem implementado e apoiado projetos que favorecem a promoção da cultura, do turismo e, consequentemente, o desenvolvimento econômico e social mutuense.
Renovamos e ampliamos o convênio com o Tribunal de Justiça que mantém o Posto de Conciliação (PACE) que funciona na sede da ASSEM&CDL desde 2012 para resolver conflitos comerciais de forma mais rápida, gratuita e pacífica.
A capacitação profissional também marcou os últimos meses do ano visando principalmente o período natalino. Contamos com a forte parceria do SEBRAE e da empresa Alavanca para promover cinco eventos que treinaram mais de 300 pessoas. Durante todo o ano de 2013 capacitamos mais de mil pessoas em 10 eventos promovidos.

Encerrando, registro meu contentamento pelo prestígio e confiança da assembleia geral dos associados da
ASSEM&CDL ao me escolher mais uma vez para dirigir as entidades na desafiadora, mas gratificante tarefa que deve sempre buscar evoluir vislumbrando melhores resultados. Conto novamente com o apoio de todos, afinal “empreendermos juntos é o melhor negócio”.
( Editorial do Informativo Lojista n.º 26 - Ano 7 - Nov e Dez/13 )