"A sua vitória faz o nosso sucesso"

A FEDERAMINAS promoveu em Caeté de 05 a 07/06 o Encontro de Presidentes e Executivos de ACEs (Associações Comerciais e Empresariais) de Minas Gerais tendo como tema "A sua vitória faz o nosso sucesso ! Vamos conquistá-la juntos". O evento, já em clima de copa, contou com a participação de cerca de 250 pessoas entre dirigentes e funcionários de ACEs, autoridades, lideranças empresariais, palestrantes e convidados que discutiram assuntos enfatizando o fortalecimento e a sustentabilidade do sistema Federaminas. 

Luiz A. Bartolin (CACB), eu e Emílio Parolini (pres.Federaminas)
O presidente da Federaminas, Emílio Parolini ressaltou os momentos de grande interação e planejamento do encontro que teve a presença do Executivo Nacional da CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil) Luiz A. Bartolin, do secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico de MG, Antônio Eduardo Leite, do membro do FOPEMIMPE - Fórum Mineiro das Microempresas, Fernando Passalio de Avelar.



Um dos grandes destaques foi a avaliação do "Painel Mineiro - Tributarismo em foco, o imposto no seu negócio" realizado pela Federação durante o mês de maio. As Associações Comerciais puderam consolidar o seu posicionamento sobre as mudanças consideradas imperativas no Sistema Tributário Brasileiro. Vamos encaminhar um documento aos candidatos a presidência da República e ao Governo do Estado nas eleições desse ano e também às bancadas mineiras nas duas casas do Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 


O apoio do SEBRAE e de outros parceiros permitiram uma promissora capacitação para presidentes e executivos abordando gestão, comunicação e inovação; franchising & tendências do varejo; cerimonial, protocolo e etiqueta em eventos; além de apresentação de cases de sucesso. Ocorreu também a assembleia de presidentes e a posse da Câmara Estadual da Mulher Empreendedora da Federaminas (CEME). 


Dirigentes da Regional Caparaó
A Regional Caparaó de ACEs marcou presença nessa excelente oportunidade de trabalho e para vislumbrar grandes avanços para o empresariado mineiro altivamente representado pela FEDERAMINAS e suas mais de 400 Associações espalhadas por todo o Estado. 

Saiba mais em www.federaminas.org.br