AMA expõe artesanato em Belo Horizonte na ALMG

Associação Mutuense de Artesãos (AMA) em parceria com a Prefeitura de Mutum, através da Secretaria Municipal de Cultura, promoveu uma feira de produtos de artesãos mutuenses na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, de 09 a 13 de junho de 2014. 
César Tomé (Secretário Municipal de Cultura), Geórgia 
Simões (presidente da AMA) e eu representando a FEDERAMINAS
Estive na abertura do evento representando a Federação das Associações Empresariais e Comerciais do Estado de Minas Gerais - FEDERAMINAS e, também, como membro do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural de Mutum. 

Eventos como esse são imensamente relevantes para difundir a diversidade culturaL no nosso município principalmente quanto ao artesanato cuja pequena parte foi exposta na capital do Estado para um grande público.  

Milhares de pessoas de várias regiões do estado puderam ver e também comprar alguns das centenas produtos expostos. A presidente da AMA, Georgia Simões destacou que os artesãos mutuenses puderam apresentar os seus principais trabalhos, entre eles esculturas em madeira, bordados, pinturas em tecido, produtos alimentícios tradicionais, telas, peças com materiais reciclados e muitos outros.

  

Os dirigentes e membros da Associação estão de parabéns pelos belos trabalhos desenvolvidos. 

Saiba mais e veja mais fotos clicando aqui.